" />
10/11/2023 às 22:20 Caarj

Caarj e OAB/Volta Redonda inauguram Sala de Amamentação no fórum

7
2min de leitura

Instalações contam com fraldário e brinquedoteca

Felipe Benjamin


Atendendo às determinações do novo Estatuto da Ordem dos Advogados do Brasil, que garante às advogadas o direito de acesso a locais que atendam as necessidades de seus bebês, a OAB/Volta Redonda inaugurou nesta quarta-feira, dia 8, o primeiro espaço para amamentação equipado com fraldário e brinquedoteca instalado em uma sala da OAB, no estado do Rio de Janeiro.

Acompanhada da diretora de convênios, Fernanda Mata, a presidente da Caixa de Assistência da Advocacia do Rio de Janeiro (Caarj), Marisa Gaudio, prestigiou a inauguração, e doou uma cadeira de amamentação para o novo espaço em nome da Caixa.

"A criação de um espaço de amamentação e brinquedoteca é importantíssimo para facilitar a manutenção dos advogados e advogadas com filhos pequenos na execução de seus trabalhos", afirmou Marisa.

"Essa é a primeira sala dentro de um fórum, e a iniciativa irá proporcionar um benefício para um grande número de colegas de profissão. Parabenizamos imensamente a subseção de Volta Redonda".

O espaço foi batizado em homenagem à advogada Glória de Oliveira Silva, mãe da advogada Liege Oliveira, conselheira da atual gestão da subseção. No primeiro semestre de 2023, a OAB/Volta Redonda já havia inaugurado um espaço kids em sua sede, no bairro Jardim Paraíba, que recebeu o nome da advogada Adriana Dias Oliveira Souza, falecida em 2021 pelas complicações da Covid-19.

“Essa é mais uma conquista para advocacia voltarredondense, cumprindo assim as prerrogativas elencadas no artigo 7°A do Estatuto da Advocacia”, disse a presidente da subseção, Carolina Patitucci.


10 Nov 2023

Caarj e OAB/Volta Redonda inauguram Sala de Amamentação no fórum

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

caarj

Olá, em que podemos ajudar? Sinta-se a vontade em me chamar no Whats.
Logo do Whatsapp